Smartphone apresentado pela Willcom tem 40 GB e tela de cinco polegadas.
Aparelho roda o sistema operacional Windows Vista e será lançado em junho.

A empresa japonesa de telefonia Willcom apresentou nesta segunda-feira (14) um smartphone que quase triplica a capacidade máxima de armazenamento do iPhone: 40 GB, contra 16 GB do telefone multimídia da Apple. Outro atrativo do aparelho chamado D4 é o tamanho da tela, que tem cinco polegadas. A novidade, no entanto, fica para trás no quesito peso. Com 470 gramas, ele equivale a mais de três iPhones, que pesam 135 gramas cada.

O aparelho D4, que utiliza tecnologia da Sharp e é o primeiro a adotar o chip Centrino Atom, da Intel, roda o sistema operacional Windows Vista. O lançamento no Japão está previsto para junho, por US$ 1,2 mil.
Com AFP e Reuters

Microsoft pretende cancelar as vendas desse produto em junho.
Usuários satisfeitos com a plataforma usam petições on-line e posts para protestar.

Os sistemas operacionais da Microsoft rodam na maioria dos computadores pessoais de todo o mundo e são uma grande fonte de renda para a maior desenvolvedora de software. Mas você nunca confundiria um usuário de Windows com os fãs apaixonados do Mac OS X ou do sistema operacional Linux. A não ser que seja um usuário do Windows XP, plataforma que a Microsoft quer aposentar.

Os fãs do sistema operacional lançado há seis anos, que deve sair das prateleiras em junho, usam a internet para protestar contra essa medida via blogs, petições e até desenhos. Eles defendem a superioridade do Windows XP em relação ao Windows Vista, o sistema operacional mais recente da Microsoft, lançado oficialmente para usuários domésticos em janeiro do ano passado.

Não interessa quanto a Microsoft tente convencer os usuários de tecnologia a migrar para o Vista, algumas pessoas não aceitam essa mudança. Elas reclamam que a nova plataforma exige software robusto, apresenta incompatibilidade com diversos programas e utiliza pop-ups em seu sistema de segurança, algo considerado irritante.

Para esse público, o fim da oferta de Windows XP nas lojas e o gradual desaparecimento de seu suporte nos próximos anos são encarados como motivo de preocupação.



Galen Gruman, por exemplo, é um jornalista de tecnologia mais acostumado a escrever sobre tendências do que a fazer parte delas. Depois de conversar com usuários do Windows por meses, ele se deu conta de que muitos compartilhavam seu desgosto pelo Vista e apego ao XP. “As pessoas parecem ter percebido que o XP não estará mais disponível a partir de 30 de junho. Depois disso, o que vamos fazer?”, questiona. “Se ninguém agir, ele vai desaparecer.”

Para que isso não aconteça, Gruman criou a petição on-line Save XP (salve o XP), que já reúne mais de 100 mil assinaturas e milhares de comentários. Muitos usuários, por exemplo, pedem que a Microsoft continue vendendo essa versão de seu sistema operacional até o lançamento da próxima, previsto para 2010. Outros afirmam que, se o XP for extinto, migrarão para as plataformas Mac ou Linux.

A Microsoft já prolongou a comercialização do XP uma vez, mas não dá sinais de que fará isso novamente. A empresa não quis se encontrar com Gruman para discutir a petição. Em um comunicado à Associated Press, a companhia disse estar ciente dessa manifestação e afirmou que vai “continuar sendo guiada pelo retorno de parceiros e clientes”.

Segundo a empresa de consultoria IDC, 94% de todos os computadores com Windows adquiridos em todo o mundo neste ano terão a versão Vista. A Microsoft pretende deixar de dar suporte total para o XP em abril de 2009, mas continuará oferecendo soluções de segurança de maneira mais limitada até abril de 2014.

Serviço permite acesso a perfis e postagem de 'scraps'.
Rede social do Google é a mais popular entre internautas brasileiros.

Sem alarde, o Google buscar lançou neste final de semana a versão para telefones celulares do site de relacionamentos Orkut buscar, o mais popular entre os internautas brasileiros.
Para acessar o Orkut, é preciso ter um telefone celular com acesso a internet. Basta, então, digitar o endereço m.orkut.com no browser do aparelho. Pela página, mais leve que o Orkut original, é possível verificar uma versão resumida dos perfis. Também é possível ver e enviar 'scraps'.
As vantagens de se utilizar a versão para celulares do Orkut são velocidade e custo. Como o site é programado para a tela do aparelho telefônico, traz menos imagens e um código com menos informações. Desta forma, o aparelho baixa as páginas mais rapidamente. E, como as operadoras de celular cobram por quantidade de dados baixados, sai mais barato navegar pela nova versão, em comparação ao Orkut original.
Atualmente, 54% dos usuários do Orkut são brasileiros. O país responde por mais de 27 milhões de perfis postados no site. O número de pessoas cadastradas, no entanto, é desconhecido, já que há milhares de perfis falsos e cadastros duplicados.

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial